Em sua estreia participou do programa Caça Talentos, na Rede a Globo, ao lado de Angélica. Morreu na noite de 7 de dezembro de 2020, aos 58 anos, vítima da COVID-19.

“Poxa, Eduardo Galvão, eu não consigo acreditar que essa doença te levou da gente… Tá muito difícil…. Precisamos tanto da sua leveza, alegria, liberdade e carinho nesse mundo! Obrigada por sua amizade… Por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente!” declarou Angélica em sua rede social.

‘Bom Sucesso’ , exibida pela Globo em 2019, foi a última novela de Eduardo, onde interpretou Dr. Machado. Na Globo, o ator era conhecido por trabalhos como ‘Despedida de Solteiro‘ (1992), ‘Porto dos Milagres‘ (2001) e ‘O Beijo do Vampiro’ (2002). Na TVE, foi mais um personagem voltado para crianças ao interpretar o pai do Menino Maluquinho, personagem criado por Ziraldo, em 2006. Galvão passou ainda pela Record, onde integrou o elenco de ‘Apocalipse‘ (2017), e pela Band, onde fez ‘Dance Dance Dance‘ (2007). No GNT e na HBO, Galvão participou das séries ‘Questão de Família‘ (2014) e ‘Magnífica 70‘ (2015).

O SATED RJ se solidariza com a família e amigos diante de tamanha tristeza e também está em Luto.