Se você desejar se associar ao SATED/RJ (Sindicalizar) basta que, depois de realizado o registro junto a DRT (Delegacia Regional do Trabalho) do Ministério do Trabalho e Emprego, retornar ao SATED/RJ trazendo:

1º – Xerox da página de rosto da CTPS com a foto e a identificação do profissional
2º – Xerox da página da CTPS onde foi lançado o carimbo do Registro pela DRT;
3º – Xerox da Identidade;
4º – Xerox do CPF
5º – Xerox do Comprovante de residência
6º – (uma) foto 3×4 para confecção da carteirinha de sócio;
7º – Preencher e assinar a ficha de filiação;
8º – Ao efetuar o pagamento do primeiro registro da categoria, a sindicalização já está inclusa (taxa de Avaliação + atestado de capacitação).

A burocracia é muita e faz parte da vida brasileira. Esperamos que essa correria seja amenizada pelo prazer que temos em recebê-lo. Contamos com suas sugestões e criticas.

Lembrete: A Sindicalização não e obrigatória por Lei, deve ser uma opção do trabalhador. Mas é importante fortalecer o seu órgão representativo de classe.

Maiores informações pelo e-mail: registroprofissional@satedrj.org.br

Porque o Sindicato é um instrumento de luta em prol dos direitos dos trabalhadores e que tem como dever lutar pela observância dos nossos direitos e por novas conquistas. É instrumento de luta, defesa de direitos e conquistas dos trabalhadores.

Sindicalizar-se é importante para dar mais legitimidade à sua entidade sindical, que é porta-voz das demandas dos trabalhadores. Isoladamente, os artistas e técnicos não podem fazer valer seus direitos.

Contudo é fundamental que você dê a sua contribuição, associando-se e participando, discutindo e fazendo nossas reivindicações se concretizarem em direitos. Somente quando as vozes se unem em um único coro é que os patrões irão nos respeitar como classe.

È papel do seu Sindicato estar presente nos momentos em que tudo parece perdido, que a esperança está por um fio e que você não sabe a quem recorrer. O Sindicato serve para estar junto com você para enfrentar uma causa trabalhista, o autoritarismo de uma empresa, o assédio de um chefe. Sua função é lutar por direitos, garantias e contra injustiças.

O Sindicato moderno vai mais além. Tem a preocupação não só com o seu presente, mas com o seu futuro também. A sua entidade de classe discute e busca soluções para a situação do seu emprego, o desenvolvimento do setor, as perspectivas da profissão. Incentiva e cria cursos de requalificação que visam o seu desenvolvimento profissional e crescimento pessoal.

Mas o Sindicato não é apenas um sigla ou um conjunto de salas. O Sindicato é composto de gente, gente como você que tem opinião, que concorda com uma coisa e discorda de outra e, se viabiliza politicamente, em eleições democráticas periódicas que passa a limpo o trabalho realizado pelas diretorias encarregadas da gestão dos interesses da classe. Para que essa entidade possa cumprir sua missão, necessita do apoio e da presença dos profissionais que representa. Portanto, precisa de você como filiado, que você pertença a seu quadro associativo. Quanto mais gente participando, mais forte fica. Quanto mais forte for, mais pressão e capacidade de negociação terá e maiores serão as chances de vitórias nas Convenções e os nos Acordos Coletivos de interesse da categoria. Sem luta não haverá conquistas e nada nos será concedido.

Atendimento Médico
Dra. Luci de Carvalho – Cardiologista
Atendimento: 4ª Feira das 12:00 ás 16:00 com hora marcada
Drª. Carolina Cipriano Monteiro – Clínico Geral
Atendimento: Terça-feira, 14:00 hs às 17:00 hs

Jurídico
Plantão no SATED/RJ as 2ª e 4ª feiras das 15h as 16h

Plano de previdência privada
PETROS – CULTURAPREV
Fundo de Pensão dos Trabalhadores da Cultura
www.petros.com.br
tel: 0800-253545

Atendimento Odontológico
Drª. Tatiana Vergamini
5ª, de 12 às 16 horas

Destaques

Conheça as leis nacionais que tratam de assuntos voltados para a classe artística.

Porque o Sindicato é um instrumento de luta em prol dos direitos dos trabalhadores. Veja como se associar.

Conheça quais são os passos para solicitar seu Registro Profissional e boa sorte!

Conheça o piso salarial para as técnicos, profissionais que acompanham músicos, bandas e grupos musicais.

O SATED oferece aos seus associados Assessoria Jurídica especializada. Clique para ver como solicitar.

É o registro profissional emitido pela Delegacia Regional do Trabalho de cada Estado.

Esteja em dia com a mensalidade e aproveite todas essas vantagens.

Conheça os trâmites para liberação de espetáculos teatrais, shows, filmes, comerciais, vídeos, performance, evento e circos…

Os associados do SATED/RJ contam com serviço médico, de odontologia e fonoaudiologia.

A Contribuição Sindical, também conhecida como imposto sindical, não é uma taxa de Filiação ou Associação profissional…