Essa é uma história muito triste de se contar. Conforme noticiado, no sábado, 26 de fevereiro, o ator José Carlos Sanches foi encontrado morto em seu apartamento, em Copacabana, Rio de Janeiro. Na ocasião, o corpo já havia entrado em estado de decomposição.

A família do ator e o Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos do Rio de Janeiro (Sated-RJ), se juntaram para que José Carlos não fosse enterrado como indigente. O velório e o sepultamento aconteceram no Memorial do Carmo (RJ), no final da tarde de sábado, devido ao estado do corpo do artista.

O Presidente do Sated-RJ, Hugo Gross, se dispôs a ajudar a família, tão logo soube da morte de José Carlos. Um dos parentes do ator foi quem pagou o sepultamento. Hugo afirmou que isso seria o mínimo a fazer a um colega de trabalho que lutava pela classe artística.

Leia+: Morre Paulinha Abelha, vocal do Calcinha Preta

“Quando soube da morte, quem me contou foi o Carlos Vereza, imediatamente me dispus a ajudarmos nosso colega e associado a ter um sepultamento digno. Era o mínimo que deveríamos fazer por um artista que sempre esteve atuante em prol da nossa classe.”

POLÍCIA INVESTIGA A MORTE DO ATOR

Provavelmente sem vida há cerca de cinco dias – quando fez sua última postagem nas redes sociais – o ator José Carlos Sanches foi encontrado morto em seu apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O artista de 67 anos era também advogado e, próximo ao corpo, estava a sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro realizou o exame de papiloscopia para a identificação a partir das digitais de mãos e pés, uma vez que o corpo estava em estágio avançado de putrefação.

Familiares do ator compareceram ao IML (Instituto Médico Legal) na manhã de sábado, para reconhecimento e também para realizar os trâmites para o funeral e enterro de José Carlos.

Um inquérito foi instaurado pela 12ª Delegacia de Polícia, localizada em Copacabana, Rio de Janeiro, para apurar qual foi a causa-morte do ator. Segundo a assessoria de imprensa do local, “os agentes do IML fornecerão informações para início da elucidação do caso.”

Segundo moradores que encontraram o cadáver do ator, a última vez que ele foi visto com vida foi na segunda-feira, 21 de fevereiro, através das câmeras de segurança do prédio onde morava.


ÚLTIMO POST

Na postagem feita em seu perfil no Instagram, na última segunda-feira, 21 de fevereiro, Sanches publicou um trecho da chamada Lei do Retorno: “O universo vai dar um jeito de te devolver tudo o que você transmite. Espero que isso não te assuste”.

TRABALHOS DE SUCESSO

Visto como galã desde sua estreia na novela “Água Viva” (1080), José Carlos Sanches atuou também em clássicos como “Sétimo Sentido (1982), “O Bem-Amado” (1984), “Ti Ti Ti” (1985), “Anos Dourados” (1986), “Que Rei Sou Eu?” (1989), “Por Amor” (1997), “As Filhas da Mãe” (2001), “O Clone” (2002), que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, “Amor Com Amor Se Paga” (1984), reprisada no Canal Viva atualmente, entre outras.

Seu último trabalho na TV foi na série “Afinal, o Que Querem as Mulheres?”, exibida em 2010.

Fonte: https://www.ofuxico.com.br/morte/morte-de-jose-carlos-sanches-sated-rj-e-familia-se-mobilizam-para-ator-nao-ser-enterrado-como-indigente/?amp