O SATED/RJ preparou uma condição especial e imperdível para o Figurante tirar o seu Registro Profissional e se sindicalizar.

Pagando somente o valor referente à emissão da carteirinha associativa o Figurante poderá tirar o seu Registro Profissional, ganhando 1(um) semestre inteiro de contribuição no SATED-RJ

 

Para mais informações, leia o comunicado abaixou, ou entre em contato conosco.
Whatsapp: 21. 98021-0066


 

COMUNICADO DO  SATED-RJ AOS FIGURANTES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Prezado (a) Artista Figurante, 

Durante esse período de pandemia que a produção cultural foi severamente atingida, as produções ainda não retomaram o mesmo fluxo de contratação de nossos Figurantes e o SATED/RJ precisa  atuar na defesa dos interesses coletivos dos profissionais Figurantes sindicalizados.

Considerando que o Figurante deve ter o Registro Profissional conforme o previsto na Lei 6533/78, está incluído na categoria de Artista, conforme regulamentado pelo decreto nº 82.385, de 05 de outubro de 1978 – no quadro anexo de funções.

O SATED-RJ para contribuir e colaborar na recuperação da atividade profissional dos “Figurantes” que precisam gerar renda e trabalho para suas famílias e ciente das dificuldades dos nossos associados figurantes e de toda categoria neste momento ainda difícil, o SATED/RJ preparou uma condição especial e imperdível para o Figurante tirar o seu Registro Profissional e se sindicalizar: Pagando somente o valor referente à emissão da carteirinha associativa o Figurante poderá tirar o  seu Registro Profissional da sua função ganhando 1(um)  semestre inteiro de contribuição no SATED-RJ.

A ação de estímulo à profissionalização dos “Figurantes” com este desconto imperdível é por tempo limitado, retornando aos valores habituais da Tabela de Serviços do SATED-RJ, após ampla divulgação dos prazos de validade de promoção aos sindicalizados.  

O nome da campanha de estímulo à profissionalização dos “Figurantes” do SATED-RJ  será chamado de “Figurante Legal” e trabalhará a formação e conscientização dos mesmos nas gravações como também servirá de informações e suporte as agencias de figuração, bem como as emissoras televisão e plataforma de streaming.

Lembrando que o encerramento e ampliação dos prazos da campanha “Figurante Legal” se dá após ampla divulgação da campanha e por decisão exclusivamente do SATED-RJ. Fique em dia com seu sindicato e fortaleça nossa luta!

Entre em contato com o setor de atendimento do SATED/RJ para esclarecimentos da campanha “FIGURANTE  LEGAL”. Telefone: (21) 2220-8147 / Whatsapp: (21)98021-0066

 

Atenciosamente,

HUGO GROSS
Presidente do SATED-RJ