No fechamento triunfante de mais um ano, a diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (SATED-RJ), sob a liderança do presidente Hugo Gross, reuniu associados e parceiros em uma memorável confraternização. O evento foi marcado por um emocionante balanço das atividades ao longo do ano e celebrou as conquistas que solidificaram o compromisso da entidade com seus membros.

Ao longo do ano, o SATED-RJ promoveu palestras inspiradoras, trazendo figuras ilustres como o renomado ator Raymundo de Souza. Além disso, o mestre Carlos Vereza liderou debates envolventes após a exibição de filmes impactantes, enriquecendo o conhecimento e a experiência dos presentes. O grandioso show de Bello em Caxias, que atraiu mais de 7 mil pessoas, não apenas encantou a audiência, mas também impulsionou ações em benefício do SATED-RJ, fortalecendo sua presença na cena cultural.

Uma ênfase especial foi dada ao compromisso do SATED-RJ com a diversidade, destacando a parceria crucial com o Grupo Cultural GPMS. Essa colaboração não apenas promoveu a formação de artistas negros, mas também gerou empoderamento dentro da indústria do entretenimento. A entidade intensificou ainda mais seus esforços na capacitação de técnicos, combatendo a banalização da profissão por meio de um aumento significativo na fiscalização das produções audiovisuais e teatrais.

Antecipando desafios futuros, o SATED-RJ liderou discussões relevantes sobre “Os Impactos da Inteligência Artificial nas Produções Audiovisuais”, evidenciando seu compromisso com a vanguarda do setor. Diálogos construtivos com parlamentares destacaram o papel ativo da entidade na preservação de empregos e direitos autorais de artistas e técnicos.

Entre as conquistas notáveis, a aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho é um marco significativo. Essa conquista garantiu ganhos salariais e cachês acima da inflação, além de diversos benefícios sociais e medidas de proteção à empregabilidade.

Durante a festividade, a generosidade do SATED-RJ foi evidenciada com o sorteio de presentes para os associados, tornando a noite ainda mais especial. A atmosfera festiva e a união entre os membros refletiram o espírito colaborativo que caracteriza a gestão de Hugo Gross.

Desejamos a todos os associados do SATED-RJ um próspero e feliz ano novo em 2024, repleto de realizações e sucesso em suas atividades artísticas e técnicas. Que o próximo ano seja tão extraordinário quanto as conquistas alcançadas neste ano que se encerra.